domingo, 22 de junho de 2008

Voluto e químicos

Esta semana, estranhamente foi semana que envolveu voluto às 6.30 da manhã. São os intrincados da vida…
Como se a químio não chegasse, ainda veio para apimentar as coisas uma trombo flebite…
As horas passadas no hospital são sempre muito marcantes talvez por eu mesma nunca ter sido hospitalizada, não sei… Sei que desta última vez, me meteu muita confusão. Não sei se a velhinha que insistem em não deixar morrer em paz e dignamente sem antes a encherem de químicos, mas cuja morte estava já estampada no rosto há muito, se pelo jovem executivo com olhos brilhantes que de vez em quando sorria quando olhava para mim, se tudo junto, se muito mais….
Depois de acabado mais um tratamento, urgia que me fosse dito que passos dar quando dali saíssemos…
Queria a todo o custo que a enfermeira me explicasse o a seguir, e ela, de repente parou, olhou fixamente para mim e perguntou-me: onde arranjou esses olhos tão bonitos? Eu, não percebendo à partida o porquê de tal pergunta naquela altura, entendi depois, que a quebra de estado que me provocou conseguiu na plenitude trazer-me ao lado mais bonito e leve da vida, tão necessário para enfrentar os cinzentos com que é pintalgada…

1 comentário:

Anónimo disse...

Marisa,
Aquilo que precisares da minha parte dispõem.
Nem que seja dois dedos de conversa que às vezes é o mas eficaz sobre tudo ou sobre nada.
Um Abraço,